S. Miguel do Rio Torto: Actualidade e História

Site de História e Actualidade de S. Miguel do Rio Torto. Toda a informação retirada do blog para quaisquer trabalhos/publicações, o blog deverá ser citado. Por outro lado, comentários anónimos,com nomes fictícios, frases que visem atingir outrem ou palavras menos correctas serão apagados assim que me aperceber da presença no blog.

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Coimbra, Portugal

Natural de S. Miguel do Rio Torto (Abrantes). Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estágio Profissional no Arquivo Histórico do Concelho de Abrantes. Pós-graduado em Ciências Documentais (Arquivo). Organizei e Inventariou o Arquivo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Mestre em História - Museologia pela Universidade de Coimbra. Interesses de Investigação: Maçonaria, História da vida estudantil, História da Universidade, Patrimónios material e imaterial da vida estudantil. Museu Académico de Coimbra. Autor de vários livros como as biografias de Lucas Junot, Dr. Joaquim Isabelinha e de instituições como o Museu Académico de Coimbra. Actualmente sou técnico superior da Universidade de Coimbra e Mestre de Cerimónias Adjunto no Protocolo da Universidade de Coimbra.

segunda-feira, setembro 30, 2013

Resultados das Eleições Autárquicas de 2013

Em consequência da lei nº11-A/2013 de 28 de Janeiro que origina a fusão de Freguesias, a Freguesia de S. Miguel do Rio Torto foi alvo de fusão com a de Rossio ao Sul do Tejo, resultando a União das Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo.

Nas eleições autárquicas de 29 de Setembro de 2013 a lista do PS venceu com maioria absoluta obtendo 7 mandatos na Assembleia de Freguesia, enquanto que, a CDU e o PSD conseguiram um mandato cada, obtendo as seguintes votações na Freguesia:

PS - 55,35% com 1201 votos

CDU - 14,01% com 304 votos

PSD - 12,90% com 280 votos

Bloco de Esquerda - 6, 36% com 138 votos

CDS - 3,59% com 78 votos

O novo presidente da Junta Freguesia é o Sr. Luís Alves a quem desejamos sucesso na condução dos destinos da União das Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo.

Para a Câmara Municipal de Abrantes, a Drª Maria do Céu Albuquerque foi reconduzida no cargo de Presidente por mais 4 anos, a quem também desejamos sucesso na governação do município.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial