S. Miguel do Rio Torto: Actualidade e História

Site de História e Actualidade de S. Miguel do Rio Torto. Toda a informação retirada do blog para quaisquer trabalhos/publicações, o blog deverá ser citado. Por outro lado, comentários anónimos,com nomes fictícios, frases que visem atingir outrem ou palavras menos correctas serão apagados assim que me aperceber da presença no blog.

A minha fotografia
Nome:
Localização: Coimbra, Coimbra, Portugal

Natural de S. Miguel do Rio Torto (Abrantes). Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estágio Profissional no Arquivo Histórico do Concelho de Abrantes. Pós-graduado em Ciências Documentais (Arquivo). Organizou e Inventariou o Arquivo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Mestre em História - Museologia pela Universidade de Coimbra. Interesses de Investigação: História da vida estudantil, História da Universidade, Patrimónios material e imaterial da vida estudantil. Museu Académico de Coimbra. Autor de vários livros como as biografias de Lucas Junot, Dr. Joaquim Isabelinha e de instituições como o Museu Académico de Coimbra. Trabalho na Galeria Académica do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

sábado, março 07, 2009

Apresentação do meu livro na Biblioteca António Botto: Abrantes























No passado dia 5 de Março, foi a apresentação do livro de minha autoria "Lucas Junot: o estudante brasileiro que cantou Coimbra - Fotobiografia", na Biblioteca Municipal António Botto - Abrantes, por iniciativa desta instituição. o Director da Biblioteca, Dr. Francisco Lopes, abriu o acto de apresentação, a Dr. ª Lurdes Botas, Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel do Rio Torto, apresentou o autor e o Professor Doutor Manuel Marques Inácio apresentou o Livro. Depois, cantou-se e tocou-se Coimbra, com o Grupo de Canto e Guitarra de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém, ao qual se juntou o autor do livro a tocar no final.
Também na intervenção do público, um conterrâneo do autor, José Maria Diogo, leu estes versos da sua autoria que aqui transcrevo:


Ao jovem escritor Rui Moreira Lopes
As minhas cordiais saudações
Pela ideia brilhante e empenho
Neste "seu" livro de recordações


S. Miguel do Rio Torto (Abrantes)
Ficou assim mais conhecido
Porque um dos seus "filhos" sonhou
E com todo o entusiasmo esta obra editou



Grato a todos os que participaram no evento e também às diferentes pessoas que tiraram e enviaram imagens do acto de apresentação do livro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial