S. Miguel do Rio Torto: Actualidade e História

Site de História e Actualidade de S. Miguel do Rio Torto. Toda a informação retirada do blog para quaisquer trabalhos/publicações, o blog deverá ser citado. Por outro lado, comentários anónimos,com nomes fictícios, frases que visem atingir outrem ou palavras menos correctas serão apagados assim que me aperceber da presença no blog.

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Coimbra, Portugal

Natural de S. Miguel do Rio Torto (Abrantes). Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estágio Profissional no Arquivo Histórico do Concelho de Abrantes. Pós-graduado em Ciências Documentais (Arquivo). Organizei e Inventariou o Arquivo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Mestre em História - Museologia pela Universidade de Coimbra. Interesses de Investigação: Maçonaria, História da vida estudantil, História da Universidade, Patrimónios material e imaterial da vida estudantil. Museu Académico de Coimbra. Autor de vários livros como as biografias de Lucas Junot, Dr. Joaquim Isabelinha e de instituições como o Museu Académico de Coimbra. Actualmente sou técnico superior da Universidade de Coimbra e Mestre de Cerimónias Adjunto no Protocolo da Universidade de Coimbra.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Lançamento do meu Livro em S. Miguel do Rio Torto







































No passado dia 30 de Dezembro de 2008, por iniciativa da Junta de Freguesia de S. Miguel do Rio Torto, houve uma apresentação do livro da minha autoria "Lucas Junot: o Estudante Brasileiro que cantou Coimbra - Fotobiografia", editado pela Câmara Municipal de Coimbra na Escola Primária de S. Miguel do Rio Torto.
A mesa composta pelo Sr. Paulo Domingos, Tesoureiro, que abriu o acto de apresentação, seguindo-se uma intervenção da Dr. ª Helena Pires que fez uma breve apresentação do Autor. Seguidamente, o autor fez uma breve intervenção sobre quem foi Lucas Junot e as diferentes fases do trabalho até se chegar o "produto final" que é a obra editada pela Câmara Municipal de Coimbra.
Depois seguiu-se um momento de intervenção do público e a sessão de autógrafos. De realçar a presença de vários antigos estudantes da Universidade de Coimbra, nomeadamente da área das Letras e do Direito e também cultores da Canção de Coimbra, com a presença de dois membros do Grupo de Canto e Guitarra de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém, além disso, a óbvia presença dos meus conterrâneos.
Resta-me agradecer à Junta de Freguesia a iniciativa que teve para que a obra fosse divulgada e dar a conhecer a obra aos nossos conterrâneos.
Quem não teve oportunidade de vir a este lançamento realizado após o que teve lugar em Coimbra no passado dia 13 de Dezembro, informo que estão previstas para breve mais duas apresentações da obra que, a seu tempo, será dada a informação relativa a estas.

1 Comentários:

Blogger YupiE disse...

Olá Rui...
Mais uma vez muitos Parabéns pelo teu Livro...
Com muita pena minha não pude estar aí pois tive trabalho aqui em Lisboa, o que me impediu de me ausentar para estar presente. Com certeza que vou ter oportunidade de adquirir um exemplar e depois, como todos os outros , também eu vou querer um autógrafo...
Muitos beijinhos e continuação de boa escrita, que seja o primeiro de muitos...

12:34 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial