S. Miguel do Rio Torto: Actualidade e História

Site de História e Actualidade de S. Miguel do Rio Torto. Toda a informação retirada do blog para quaisquer trabalhos/publicações, o blog deverá ser citado. Por outro lado, comentários anónimos,com nomes fictícios, frases que visem atingir outrem ou palavras menos correctas serão apagados assim que me aperceber da presença no blog.

A minha fotografia
Nome:
Localização: Coimbra, Coimbra, Portugal

Natural de S. Miguel do Rio Torto (Abrantes). Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estágio Profissional no Arquivo Histórico do Concelho de Abrantes. Pós-graduado em Ciências Documentais (Arquivo). Organizou e Inventariou o Arquivo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Mestre em História - Museologia pela Universidade de Coimbra. Interesses de Investigação: História da vida estudantil, História da Universidade, Patrimónios material e imaterial da vida estudantil. Museu Académico de Coimbra. Autor de vários livros como as biografias de Lucas Junot, Dr. Joaquim Isabelinha e de instituições como o Museu Académico de Coimbra. Trabalho na Galeria Académica do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

quinta-feira, maio 28, 2009

PROFESSOR DOUTOR FERNANDO CATROGA LANÇA NOVO LIVRO



Na próxima quarta-feira, dia 3 de Junho, pelas 18 horas, na Livraria Almedina Estádio, em Coimbra, será o lançamento do novo livro do nosso ilustre conterrâneo Professor Doutor Fernando Catroga, intitulado "Os passos do homem como restolho do tempo. Memória e fim do fim da História", que contará com uma intervenção de Anselmo Borges. Compareçam.
O Professor Doutor Fernando Catroga, natural de S. Miguel do Rio Torto, é actualmente Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

2 Comentários:

Blogger real republica disse...

bravo!...

"A forma de uma guitarra"...!?...

11:13 da tarde  
Blogger Leonardo Charréu disse...

Caro amigo
parabens pelo seu blog. Espero que o mantenha por muito tempo.Também sou um aficionado dado fado de Coimbra (Adriano, Gois,Zeca...)
O amor às coisas ilustres e das elites começa e deve ser precedido pelo amor que podemos e deveremos nutrir pelas simples coisas das nossas terras.
bem haja

10:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial