S. Miguel do Rio Torto: Actualidade e História

Site de História e Actualidade de S. Miguel do Rio Torto. Toda a informação retirada do blog para quaisquer trabalhos/publicações, o blog deverá ser citado. Por outro lado, comentários anónimos,com nomes fictícios, frases que visem atingir outrem ou palavras menos correctas serão apagados assim que me aperceber da presença no blog.

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Coimbra, Portugal

Natural de S. Miguel do Rio Torto (Abrantes). Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estágio Profissional no Arquivo Histórico do Concelho de Abrantes. Pós-graduado em Ciências Documentais (Arquivo). Organizou e Inventariou o Arquivo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Mestre em História - Museologia pela Universidade de Coimbra. Interesses de Investigação: História da vida estudantil, História da Universidade, Patrimónios material e imaterial da vida estudantil. Museu Académico de Coimbra. Autor de vários livros como as biografias de Lucas Junot, Dr. Joaquim Isabelinha e de instituições como o Museu Académico de Coimbra. Trabalho na Galeria Académica do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

domingo, novembro 26, 2006

Fontes e Fontanários da Freguesia de S. Miguel do Rio Torto


Fontanário do Cemitério Paroquial de S. Miguel do Rio Torto
Fontanário existente no Cemitério Paroquial de S. Miguel do Rio Torto. Não tem qualquer indicação de data ou de quem o mandou colocar. Actualmente não corre água, pois por ordem da Câmara Municipal de Abrantes, em Janeiro de 2006, foi cortado o abastecimento de água deste fontanário onde se abastecia de água práticamente todo o Concelho de Abrantes, atitude sobre a qual já opinei no blog mais antigo).
Antes de estar neste local, este fontanário esteve em S. Miguel do Rio Torto no Largo do Arneiro (em frente do edifício da Casa do Povo).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial