S. Miguel do Rio Torto: Actualidade e História

Site de História e Actualidade de S. Miguel do Rio Torto. Toda a informação retirada do blog para quaisquer trabalhos/publicações, o blog deverá ser citado. Por outro lado, comentários anónimos,com nomes fictícios, frases que visem atingir outrem ou palavras menos correctas serão apagados assim que me aperceber da presença no blog.

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Coimbra, Portugal

Natural de S. Miguel do Rio Torto (Abrantes). Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estágio Profissional no Arquivo Histórico do Concelho de Abrantes. Pós-graduado em Ciências Documentais (Arquivo). Organizei e Inventariou o Arquivo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Mestre em História - Museologia pela Universidade de Coimbra. Interesses de Investigação: Maçonaria, História da vida estudantil, História da Universidade, Patrimónios material e imaterial da vida estudantil. Museu Académico de Coimbra. Autor de vários livros como as biografias de Lucas Junot, Dr. Joaquim Isabelinha e de instituições como o Museu Académico de Coimbra. Actualmente sou técnico superior da Universidade de Coimbra e Mestre de Cerimónias Adjunto no Protocolo da Universidade de Coimbra.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Inauguração do novo Edifício do Centro de Saúde



Segundo já tinha sido tornado público pela Junta de Freguesia, hoje, pelas 10.30, foi inaugurado o novo edifício da extensão do Centro de Saúde de Abrantes em S. Miguel do Rio Torto que conta com a presença do Director da ARS de Santarém, Dr. Fernando Afoito.

O novo edifício situa-se na Urbanização do Vale das Donas, paredes meias com o edifício da Junta de Freguesia que tem o atendimento administrativo, Médica de Família e Enfermagem. A médica de família é a Dr. ª Ana Fernandes, Licenciada em Medicina pela Universidade de Coimbra e médica de família em S. Miguel do Rio Torto já há alguns anos, enquanto que o serviço de enfermagem é prestado pela Enfermeira Irene Catroga, Enfermeira em S. Miguel do Rio Torto já há muitos anos.

Deste modo, após muitos anos a funcionar no edifício da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto, a Extensão do Centro de Saúde passa para o actual edifício.

Ainda neste âmbito da medicina, cumpre referir que desde os anos 30 foram médicos em S. Miguel do Rio Torto: Dr. João José Luís Damas, Licenciado em Medicina pela Escola Médico-cirurgica do Porto nos finais do Século XIX (já tem um artigo neste site); Dr. José Rasquilho; Dr. Jorge Donato; Dr. Farinha Pereira; Dr. Teófilo, Licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa, originário de Goa; Dr. ª Mariana Peixoto, Licenciada em Medicina pela Universidade de Coimbra; Dr. João Louro Semedo Correia, Licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa; a que se segue a Dr. ª Ana Fernandes, Licenciada em Medicina pela Universidade de Coimbra.

Nota: Como não estou em S. Miguel do Rio Torto no memoento em que foi a inauguração, se possível, agradecia a alguém que possua imagem da inauguração que fizesse o favor de me enviar por mail de forma a incluir neste post. Obrigado!
NOTA: O novo Centro de Saúde é na porta do lado direito.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial