S. Miguel do Rio Torto: Actualidade e História

Site de História e Actualidade de S. Miguel do Rio Torto. Toda a informação retirada do blog para quaisquer trabalhos/publicações, o blog deverá ser citado. Por outro lado, comentários anónimos,com nomes fictícios, frases que visem atingir outrem ou palavras menos correctas serão apagados assim que me aperceber da presença no blog.

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Coimbra, Portugal

Natural de S. Miguel do Rio Torto (Abrantes). Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estágio Profissional no Arquivo Histórico do Concelho de Abrantes. Pós-graduado em Ciências Documentais (Arquivo). Organizei e Inventariou o Arquivo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Mestre em História - Museologia pela Universidade de Coimbra. Interesses de Investigação: Maçonaria, História da vida estudantil, História da Universidade, Patrimónios material e imaterial da vida estudantil. Museu Académico de Coimbra. Autor de vários livros como as biografias de Lucas Junot, Dr. Joaquim Isabelinha e de instituições como o Museu Académico de Coimbra. Actualmente sou técnico superior da Universidade de Coimbra e Mestre de Cerimónias Adjunto no Protocolo da Universidade de Coimbra.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Heráldica de S. Miguel do Rio Torto

Este é o símbolo de S. Miguel do Rio Torto e foi retirado do Link do site da Câmara Municipal de Abrantes: www.cm-abrantes.pt que diz respeito às Freguesias.
Este Simbolo foi publicado em Diário da República que seguidamente transcrevo.
JUNTA DE FREGUESIA DE S. MIGUEL DO RIO TORTO
EDITAL
BRASÃO, BANDEIRA E SELO
Manuel Henrique de Matos Gomes, Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel do Rio Torto, do Concelho de Abrantes.
Torna pública a ordenação heráldica da Freguesia de S. Miguel do Rio Torto, do Município de Abrantes, tendo em conta o parecer emitido em 18 de Março de 2004, pela Comissão de Herádica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, e que foi estabelecido, sob proposta desta Junta de Freguesia, em Sessão da Assembleia de Freguesia de 30 de Abril de 2004:
Brasão - Escudo de prata, asna diminuta ondulada de azul e prata de três peças, encimada por espada de lâmina flamejante sustentando balança de dois pratos, tudo a verde. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com legenda a negro «S. Miguel do Rio Torto».
Bandeira - Verde. Cordão e bordas de prata e verde. Haste e lança de ouro.
Selo - Nos termos da lei, com a legenda «Junta de Freguesia de S. Miguel do Rio Torto - Abrantes»`
10 de Maio de 2003 - O Presidente da Junta: Manuel Henrique de Matos Gomes.
A transcrição foi retirada do Diário da República n º 124, 3 ª Série de 27 de Maio de 2004, p. 11138.
Quanto à Bandeira e Estandarte da nossa terra poderão ser visualizados no seguinte site: www.fisicohomepage.hpg.ig.com.br/abt-smiguelriotorto.htm

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial